Descubra os seis mitos mais comuns sobre hotéis

Descubra os seis mitos mais comuns sobre hotéis

Há alguns anos, os hotéis brasileiros passaram por um processo de modernização com inspiração na hotelaria estrangeira, com o objetivo de alcançar alta qualidade de serviço. Apesar desta mudança de perspetiva, ainda há clientes que vêem os hóteis de uma forma mais tradicional, acreditando em lendas sobre estas localidades mais próximas do seu modelo anterior. 

Os mitos mais comuns que causam confusão entre os clientes são os que envolvem piscinas, saunas, enxovais e cozinhas. Entender quais são essas perguntas e como respondê-las é fundamental na hora de atrair clientes, melhorar os serviços e transformar o hotel em uma Nova Hotelaria. Quer saber quais são esses grandes mitos? Continue lendo e descubra cada um deles!

1. Piscinas de motéis não são seguras

Alguns clientes acreditam que as piscinas dos hotéis não são seguras e limpas o suficiente para serem usadas. Com isso, acabam desperdiçando essa comodidade , optando por quartos mais básicos e perdendo tudo o que o motel tem a oferecer.

Deixe claro para seus clientes que a água é tratada e vale lembrar que as piscinas são seguras, já que recebe o mesmo tratamento de piscinas de clubes, hotéis, SPAs, academias e condomínios. 

Vale destacar também que os filtros ficam ligados 24 horas por dia, sete dias por semana. A rotatividade na piscina é menor no caso dos motéis, como comprovam outros locais com piscinas que são utilizadas por um grande número de pessoas.

2. É necessário despejar a água antes de usar a hidro

Outra lenda urbana popular é a das piscinas de hidromassagem. Muitos clientes acreditam que elas devem receber uma limpeza de água. Como resultado, criamos um transtorno para nós mesmos, com tempo gasto e mais custos operacionais.

Para dissipar esse mito, é preciso afirmar inequivocamente que as hidros são sempre higienizadas e esterilizadas por dois processos. O primeiro passo é limpar o túbulo com um produto à base de cloro. Em uma segunda etapa, toda a superfície do banheiro é esterilizada, seguindo os mesmos procedimentos utilizados em lobbies de hotéis, resorts e SPAs.

3. Motel tem conotação exclusivamente sexual

Embora por muito tempo as palavras “privado” e “resort urbano” tenham sido consideradas como espaços de conotação exclusivamente sexual, essa noção está sendo substituída pela expressão “resort urbano privado”. Isso significa que luzes de neon, paredes coloridas em vários tons, tapetes, camas com efeitos e design erótico estão sendo substituídos por um visual mais limpo, com uma variedade de outras maneiras de relaxar dentro do estabelecimento.

Os motéis se posicionam como espaços para fugir da realidade, a quem deseja sair da região em que vive. Existem alguns sites que oferecem passeios de helicóptero e automóveis de última geração como opção de lazer. Outros têm cinemas 4D em seus estabelecimentos, e é possível até fazer festas.

Com isso, o motel perde a identidade de local privado depois de poucas horas e começa a se aproximar da hotelaria, identificando-se como um lugar dedicado a fugir da rotina, mesmo que apenas por algumas horas.

4. Não se pode fazer uma boa refeição no motel

No mesmo movimento de modernização que faz com que os motéis passem a oferecer experiências únicas aos seus clientes, a cozinha também está mudando, desfazendo o mito de que não se pode comer bem em um motel. De fato, algumas das marcas mais conhecidas do Brasil contrataram chefs renomados para criar seus cardápios, com instalações profissionais comparáveis ​​às encontradas em grandes restaurantes.

É vital lembrar que refeições de alta qualidade podem ser fornecidas em um motel. Cardápios completos e bem elaborados, com pratos delicados, estão à disposição de seus clientes. Além disso, é fundamental que a cozinha do motel esteja aberta 24 horas por dia e ofereça uma variedade de lanches e refeições completas, além de aperitivos, opções de bebidas e carta de vinhos.

5. A higienização do quarto não é adequada

Muitos clientes são hostis ao motel porque acreditam que a higiene dos quartos é inadequada. Este é um grande mito sobre os moteis, principalmente no mundo de hoje, pois existem muitos equipamentos capazes de esterilizar todos os objetos com eficiência e rapidez .

É importante informar aos clientes que após o checkout, os enxovais são totalmente substituídos. Na grande maioria dos casos, são higienizados em lavanderias especializadas, mas também podem ser lavados no próprio estabelecimento — algo que só acontece quando há estrutura adequada para proporcionar todo o enxoval de higiene e limpeza. Inclusive, aqui no Hotel Sherazzade temos máquinas próprias de lavagem e esterilização em fornos altamente precisos. 

Mesmo com os quartos totalmente esterilizados, produtos adequados e, até mesmo máquinas. Há sempre uma inspeção de limpeza, garantindo que o cliente encontrará a roupa em perfeitas condições.

6. Não é possível garantir a privacidade

Apesar de os processos serem totalmente sigilosos e de a privacidade ser uma prioridade neste setor, muitos clientes se sentem desconfortáveis ​​ao visitar esses estabelecimentos, principalmente devido à interação com a recepcionista. Esta é mais uma lenda urbana que precisa ser desmascarada!

Finalmente, o software de hoje pode garantir que não haverá interação entre os funcionários do motel e os clientes. É possível automatizar todos os processos, desde a seleção do produto até o faturamento e a verificação do cliente, para oferecer total segurança e privacidade. Usar essa tecnologia e disponibilizá- la aos clientes permite que eles se sintam mais à vontade e seguros de visitar o estabelecimento.

Como você deve ter notado, existem inúmeras lendas em torno da indústria do motel. Combatê-los é fundamental para que os clientes tenham mais clareza sobre o funcionamento do hotel, bem como a oferta de segurança, privacidade e conforto ao frequentar esse local. Como resultado, aproveite esta oportunidade para desmascarar esses mitos e aproveite um momento no Hotel Sherazzade. 

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