Dizem que comer damasco na ceia do dia 31 atrai uma vida sexual intensa no ano novo. Na dúvida, compre a fruta e invista naquela roupa íntima vermelha correndo.
O assunto desse artigo vai aumentar o seu desejo de ser feliz na cama em 2022.Para você entrar com tudo em janeiro, o Sherazzade reuniu aqui um monte de benefícios que a prática regular do sexo traz.
Perdão pelo spoiler, mas alguns desses efeitos positivos são:
- rejuvenescer até 12 anos;
- melhorar a textura da pele;
- aumentar o bom humor;
- viver mais;
- reduzir o estresse;
- dormir bem;
- fortalecer o relacionamento e tem mais.
Continue lendo para saber.
Alguns benefícios da prática regular do sexo:
Questão de pele, unhas e cabelos:
A sua pele ganha brilho, hidratação, viço, cor e aparência mais saudável. Isso porque a atividade física envolvida durante a transa aumenta:
- o fluxo sanguíneo, que leva mais oxigênio e nutrientes para as células;
- a velocidade do sistema linfático, que elimina as toxinas e a retenção de líquidos do corpo;
- a liberação de testosterona e estrogênio, que são hormônios que atuam não só no visual da pele, quanto no fortalecimento das unhas e cabelos;
- a produção de suor, que desobstrui os poros e diminui a chance de você ter cravos e espinhas.
O tempo não passa para você:
Existem vários estudos que afirmam que o sexo frequente rejuvenesce o organismo, especialmente por conta da quantidade de estrogênio liberado. Um deles, feito no hospital escocês Royal Edinburgh, comprovou que as pessoas que transam pelo menos 3 vezes por semana, parecem ser até 12 anos mais novas.
É muito prazer envolvido:
Ninguém precisa de estudos para ter certeza de que o sexo traz alegria, ânimo, euforia, bom humor e muito prazer. Mas a descoberta feita na Universidade George Mason, nos EUA, foi além. Eles chegaram à conclusão de que esse bem-estar que acontece nas relações se estende até o dia seguinte. E isso, mesmo que os envolvidos não cheguem aos “finalmentes”. Ou seja, um beijo intenso já proporciona esse efeito positivo prolongado.
Outra coisa importante de saber é que uma vida sem relacionamento amoroso, sem atividades físicas e com desgastes é um passo para sintomas negativos, inclusive de depressão.
Relaxa e…
O sexo realmente relaxa. E tem explicação científica para isso. Ele diminui nosso nível de cortisol, que é o hormônio do estresse. Entre outras vantagens, isso aumenta a qualidade do sono, que acaba também colaborando para uma pele mais bonita e rejuvenescida.
Coração bate forte:
Vários dos benefícios do sexo acontecem porque ele envolve uma atividade física de intensidade moderada. Se você pratica umas 3 vezes na semana, acaba cooperando para proteger e fortalecer o seu coração.
Eu me amo:
Durante o sexo, a gente se sente desejado e isso aumenta a nossa autoestima. Aliás, essa massagem ao nosso ego começa a acontecer nas preliminares, a cada toque e beijo.
Gordurinha? Onde?
Parece bom demais para ser verdade, mas o sexo também ajuda a eliminar as indesejáveis gordurinhas do corpo. E de forma bem mais prazerosa do que na academia. Claro que vai depender da intensidade, mas, é normal haver uma queima de 100 a 300 calorias por relação.
Altas expectativas:
Até a expectativa de vida aumenta com a prática regular. Isso foi demonstrado num estudo – com duração de 16 anos – realizado pelo New England Research Institute, nos EUA.
Analisando casais formados por pessoas entre 40 e 70 anos, ele revelou que: com uma frequência de duas vezes por semana, a média de vida passava a ser de até um ano e meio a mais. Os motivos seriam basicamente: menos infartos e mais liberação de hormônios, como endorfina e dopamina – que combatem a depressão e o estresse.
Mais umazinha?
As vantagens não acabam. Mas, para encurtar a lista, vai mais uma superimportante. A prática regular reforça o seu relacionamento. Isso porque ela aumenta a intimidade e a sua sensibilidade para perceber e expressar emoções. Ou seja, melhora a qualidade da comunicação não verbal entre vocês.
Se eu fosse você, compartilhava agora esse blog com o seu parceiro ou parceira. E seguia direto para o Sherazzade.